São paulo 13 de Agosto de 2013
Os benefícios que a Vitamina C traz a nossa Saúde.
Ao falarmos em “vitamina C”, automaticamente nos lembramos de que ela está associada ao combate de gripes e resfriados, afinal é comum vermos receitas contendo vitamina C, caseiras e até mesmo produtos oferecidos pela indústria. O que muitos não sabem é que a vitamina C é responsável por inúmeros benefícios e extremamente essencial para o bom funcionamento do nosso corpo.
Com a correria do dia a dia, o cansaço físico e mentalmente, acabamos por ficar mais estressados, e com isso enfraquecemos o nosso sistema imunológico e é neste momento que entra a vitamina C. Ela é responsável por alguns benefícios como:
• Auxiliar na saúde dos tendões, ligamentos e juntas;
• Auxiliar contra inflamações;
• Funciona como detox para o organismo;
• Atua na formação e manutenção do colágeno;
• Protege contra a baixa imunidade, doenças cardiovasculares e oculares;
• Regula os níveis de colesterol e atua na digestão de gorduras;
• Evita o envelhecimento da pele, pois é um ótimo antioxidante e possui funções clareadoras;
• Aumenta a absorção de ferro, prevenindo anemia.
Hoje, a vitamina C é considera um dos mais importantes antioxidantes “naturais” e pode ser encontrada, principalmente, em frutas cítricas como laranja e abacaxi, em verduras e outros alimentos como você pode verificar na tabela abaixo.
A falta da Vitamina C no organismo causa inchaço e dores nas articulações e a principal doença relacionada é a “escorbuto”, ela causa cansaço, dores musculares e nas articulações, hemorragias e dificuldade na cicatrização de feridas.
Tais sintomas caracterizam a falta extrema de vitamina C no organismo, por isso veja na tabelinha abaixo qual alimento que mais gosta e inclua na sua dieta.
Enjoy
__________________________________________________________________________________________________________________________________
São paulo 23 de Julho de 2013
Você conhece a importância da vitamina D?
Ela ajuda a aumentar a força dos ossos prevenindo fraturas, é fundamental para redução dos níveis de estrogênio na menopausa evitando a osteoporose, colabora no desempenho dos músculos, nervos, coagulação do sangue e crescimento celular, sua função é contribuir para a absorção do cálcio e do fósforo. Nosso corpo produz vitamina D quando exposto ao sol, mas existem outras maneiras de obter o nutriente por isso coloquei 7 alimentos que nos ajudam bastante a ter esta Vitamina tão importante:
Salmão: Existe um número grande de alimentos marinhos com altas doses de vitamina D. O salmão está no topo da lista. Aproximadamente 100gr do alimento enlatado oferecem 650 IUs, mais do que você precisa para um dia.
Atum enlatado: Cerca de 100gr de atum enlatado e conservado em água fornece 154 IUs, quase um terço do que pede a recomendação diária. O atum conservado em óleo contém ainda mais vitamina D, no entanto, é mais gorduroso.
Sardinha: Outro alimento enlatado que pode ser uma opção para uma dieta mais rica em vitamina D é a sardinha. Duas latas destes pequenos peixes oferecem 46 IUs, que representam cerca de 13% do valor recomendado diariamente.
Gema de ovo: Uma gema grande de ovo contém 37 IUs de vitamina D. Além disso, ovos são boas fontes de proteína e, apesar de serem associados ao colesterol, não estão ligados ao aumento de risco de problemas cardíacos.
Queijos: Uma fatia de queijo suíço contém cerca de 6 IUs, é menos processada e contém menos sódio do que o queijo americano. Um copo de ricota oferece 25 IUs, mas deve ser consumida com moderação, pois também possui gordura.
Bife de fígado: Cerca de 100gr de bife de fígado pode prover 42 IUs de vitamina D, além de ser uma ótima fonte de ferro.
Cogumelos: Alguns tipos de funghi, quando mais expostos à luz solar, podem conter níveis benéficos de vitamina D. Dê preferência às marcas que priorizam este tipo de cultivo.
Agora é só aproveitar os benéficos desses alimentos!!
_______________________________________________________________________________
Háa o Blog tbm é saúde uhuLL ;)
ResponderExcluirAprendendo mto aqui !